A internet está aí para facilitar a vida de todo mundo, não é mesmo? Hoje você pode fazer praticamente tudo sem sair de casa, especialmente compras online. Claro, tem gente que ainda resiste em comprar coisas novas pela internet porque tem medo, mas separamos algumas dicas para ajudar a tornar essa experiência ainda melhor.

1 – Opte por lojas e vendedores confiáveis

O ponto de partida para qualquer boa compra na internet é usar só sites confiáveis. As grandes lojas têm opção de compra online, e mesmo páginas tipo Mercado Livre, onde o próprio usuário pode negociar o produto, trazem um recurso para checar a reputação do vendedor. Ficar de olho nisso certamente vai diminuir as suas dores de cabeça.

2 – Cuidado com as falsas promoções

Promoções existem aos montes por aí, mas tenha cuidado. Muitas delas podem prometer um equipamento de ponta por um preço bem mais baixo, mas é aquele ditado: quando a esmola é demais, até o santo desconfia. Às vezes você pode estar se metendo em uma verdadeira enrascada. Viu algo assim ou o radar do alerta apitou? Não pense duas vezes e caia fora.

3 – Mantenha o seu antivírus atualizado

Essa dica é básica, mas sempre bem-vinda. Manter o antivírus atualizado não vai apenas proteger a sua navegação como um todo, mas também enviar algum alerta caso a página tenha algum dado suspeito no meio do seu código. Como boa parte desses programas de defesa conta com recursos do tipo, a escolha de qual usar fica por sua conta.

4 –Procure cupons

Além de buscar manualmente os preços em algumas lojas, também existe a possibilidade de utilizar plugins que reunem as melhores ofertas em um só lugar. O TecMundo conta com o TecMundo Descontos, e ele pode ser um bom aliado na sua busca pelo produto ideal. É só clicar no link aqui, no menu do Tecmundo, e se jogar em meio aos milhares de cupons disponíveis para você. De repente aquele smartphone desejado, ou até mesmo vestuário, livro ou qualquer coisa que você queira comprar ganhe um belo desconto com os cupons que temos aqui. Além de tudo, no Tecmundo Descontos tem a garantia de que as lojas aqui são realmente confiáveis e não vão te passar pra trás.

5 – Utilize plugins

Além de buscar preços mais justos, algo que sempre vale a pena é usar o plugin do Tecmundo Descontos. No link aqui junto ao vídeo, você pode baixar e instalar no seu navegadaor. Assim, sempre que entrar em uma loja em busca de um produto, o plugin vai mostrar pra você se aquela é mesmo a opção mais barata e confiável. Caso não seja, ele vai te indicar uma outra loja com o preço mais baixo. Economia é isso aí!

6 – Observe o preço do frete

Algo que ajuda a deixar o preço da sua compra ainda mais barato é o frete. Caso não esteja desesperado para receber o produto em casa, opte sempre pelas modalidades gratuitas ou mais baratas, e repare também que às vezes esse preço pode variar um pouco dependendo do site. Essa é mais uma dica que pode ajudar a baratear aquilo que você está comprando, então fique de olho.

7 – Sem grana? Use a compra coletiva

Expandindo um pouco esse cenário para viagens, restaurantes e coisas do tipo, existe a possibilidade de recorrer à compra coletiva. Vários sites oferecem essa modalidade, então basta encontrar a oferta que mais o agrada e ficar de olho no prazo de validade, já que há uma data limite para utilizar o seu cupom.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com os amigos. Aproveite para ficar de olho aqui no Tecmundo porque sempre publicamos dicas assim. Até a próxima!